CPRH promove curso de manejo de fauna silvestre para brigadistas ambientais olindenses

Notícia de 5 de maio de 2022

Integrantes da Brigada  Ambiental do município de Olinda, Região Metropolitana do Recife, participaram  na quarta-feira (04) do curso de manejo de fauna silvestre, ministrado no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), unidade administrada pela CPRH. A capacitação, promovida pela Agência, objetiva orientar os brigadistas nas operações de resgates de animais silvestres.

Com carga horária de oito horas diária, o curso foi realizado em parceria com a coordenação do  Projeto Jacaré, desenvolvido pela equipe do Laboratório Interdisciplinar de Anfíbios e Répteis (LIAR) da UFRPE. Dividida em duas etapas, a capacitação  sobre jacarés foi ministrada pela coordenadora do projeto Jacaré, a bióloga e professora Jozélia Correia, que repassou informações teóricas e práticas sobre o manejo do réptil.

Enquanto que o biólogo e chefe do setor de Reabilitação do Cetras, Yuri Marinho, conduziu os brigadistas no manejo correto  de aves, mamíferos e répteis (serpentes e iguanas). O brigadistas ambientais são os responsáveis pelo resgate de animais silvestres, trabalho que requer muita técnica para preservar a integridade física da pessoa e do animal resgatado.