Ambiente +

Um programa coordenado pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semas,e a Secretaria de Educação e Esportes SEE, através da Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania – GEIDH.

Esta iniciativa foi instituída para fortalecer a interação entre as ações educativas ambientais das instituições parceiras e a interface entre a Educação Ambiental Não Formal e a Educação Ambiental Formal, em conformidade com a Política de Educação Ambiental de Pernambuco- PEAPE e com o Programa de Educação Ambiental – Pea/PE. Assim, são consideradas três linhas de ação: Educação Ambiental não formal; Educação Ambiental no ensino formal e Educação Ambiental, Comunicação e Arte.

O Ambiente + receberá projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas da rede estadual de ensino, envolvendo as dezesseis (16) Gerências Regionais. Cada Regional poderá ter até seis (06) projetos inscritos nesta primeira edição. As inscrições, o envio de materiais e o monitoramento dos projetos serão feitos através do espaço virtual da plataforma Ambiente +.

Ao final de cada ano será realizado um festival, com apresentação dos 16 (dezesseis) projetos mais exitosos, sendo 1 (um) de cada Gerência Regional de Ensino, havendo assim a divulgação das ações que mais se destacaram com a representação de todas as regiões do Estado.

A plataforma Ambiente + também oferece ao público em geral conteúdos diversos pertinentes à área ambiental, sendo bastante útil para pesquisadores e interessados na área, constituindo-se um banco de dados bastante valioso para a área de educação ambiental.

O Ambiente + é uma ferramenta de formação, informação e visibilidade aos projetos de educação ambiental que estão sendo desenvolvidos nas escolas Estaduais de Pernambuco.

Acesse: ambientemais.pe.gov.br/site