O Programa de Educação Ambiental da CPRH

Falar sobre Educação Ambiental é falar sobre educação dando-lhe uma nova dimensão: a dimensão ambiental, contextualizada e adaptada à realidade interdisciplinar, vinculada aos temas ambientais locais e globais.
Este enfoque busca a consciência crítica que permita o entendimento e a intervenção de todos os setores da sociedade, encorajando o surgimento de um novo modelo de sociedade, em que a preservação dos recursos naturais seja compatível com o bem-estar socioeconômico das populações no presente e no futuro.
Para cumprir sua missão de exercer a gestão e o controle do meio ambiente no Estado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da consciência socioambiental de seus habitantes, a CPRH lança mão de uma ferramenta indispensável: as ações de Educação Ambiental. A lógica da prevenção é uma estratégia tão eficiente quanto as sanções impostas por leis ambientais.
O Programa de Educação Ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) tem como objetivo incentivar o processo de reflexões e práticas educativas voltadas para o tratamento das questões ambientais locais, num modelo de gestão ambiental integrada e participativa.