Unidade de conservação
APA Aldeia-Beberibe

A APA Aldeia-Beberibe, Unidade de Conservação (UC) de Uso Sustentável, foi criada pelo Decreto Estadual nº 34.692 de 17 de março de 2010. Possui uma área de 31.634 hectares, perpassando pelos seguintes munícipios: Abreu e Lima (69,02%), Araçoiaba (28,71%), Camaragibe (46,69%), Igarassu (22,78%), Paudalho (10,18%), Paulista (22,24%), Recife (23,31%) e São Lourenço da Mata (2,51%).

A APA está inserida no Bioma Mata Atlântica e possui em seu território cinco Unidades de Conservação de Proteção Integral: a Estação Ecológica de Caetés (Paulista), o Parque Estadual de Dois Irmãos (Recife), Refúgio da Vida Silvestre Mata de Miritiba, inserida na área do CIMNC – Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcante (Abreu e Lima), Refúgio da Vida Silvestre Mata da Usina São José (Igarassu) e o Refúgio da Vida Silvestre Mata do Quizanga (São Lourenço da Mata).

A criação da APA teve como objetivo proteger os recursos hídricos, as espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica raras e ameaçadas de extinção, como também promover a melhoria da qualidade de vida da população que habita a UC e seu entorno, visando o convívio respeitoso e sustentável com a natureza.

 

 

Endereço da sede e Contatos
Não possui sede
cinthia.lima@cprh.pe.gov.br
(81) 3182.8853

Lista de aves observadas na APA Aldeia Beberibe

Conheça o Plano de Manejo da APA Aldeia Beberibe

Conheça a publicação: Meu ambiente: APA Aldeia Beberibe

Conheça o Diploma Legal da APA Aldeia-Beberibe

Conheça a Ficha Técnica da APA Aldeia-Beberibe

Conheça os Mapas do Plano de Manejo da APA Aldeia Beberibe