Unidade de conservação
FURB Mata do Passarinho

A Reserva de Floresta Urbana (FURB) Mata do Passarinho, localizada no município de Olinda, possui uma área de 13,6 hectares e foi titulada em 1987, através da Lei 9.989, como Reserva Ecológica. Em 2011, através da Lei nº 14.324, foi recategorizada como FURB, a fim de ser compatibilizada nas categorias criadas pelo Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC).

A Mata de Passarinho é um remanescente de Mata Atlântica situado na região litorânea de Pernambuco, de sua área total, 11,60 hectares foram adquiridos pela Prefeitura de Olinda, o restante sendo em área privada. Está inserida no bairro de Passarinho, próxima ao Alto da Bondade, Caixa d’Água, Águas Compridas, Córrego dos Carneiros e Córrego do Abacaxi. A FURB é considerada o maior remanescente de Mata Atlântica do município de Olinda.

A FURB Mata de Passarinho constitui um importante atrativo ambiental, histórico e cultural, com potencial turístico e educativo. Mesmo tendo sua cobertura vegetal limitada fisicamente pelo tecido urbano consolidado em seu entorno, predominam os aspectos e características do verde urbano, disponível para visitação, estudo e recreação em qualquer época do ano.

Endereço da sede e Contatos
Rua do Passarinho, s/n, Passarinho – Olinda/PE
(81)3305-1006/1029

 

 

Conheça o plano de Manejo da Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho

Conheça o Diploma Legal da FURB Mata do Passarinho

Conheça a Ficha Técnica da Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho