Unidade de conservação
RPPN Serro Azul

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Serro Azul localizada a 6 km do centro de Agrestina/PE, possui uma área total de 73,58ha e foi titulada em 2015, através da portaria CPRH nº142/2015.

Ela se encontra inserida na mesorregião Agreste e na microrregião Brejo de Altitude do Estado de Pernambuco, situada em uma área de Tensão Ecológica, na forma de ecótono (Área de transição ambiental entre dois ou mais biomas fronteiriços), o que propicia a exuberância faunística e florística de grande importância natural e de atrativo ao turismo ecológico local.

A fazenda Serro Azul, na qual a RPPN se encontra, está voltada para criação de frango de corte e para pecuária, e dispõe desta importante área de mata preservada com grande valor ecológico, possuindo uma fauna e flora bastante diversificada. A Reserva possui uma grande relevância na prestação de serviços ambientais, tais como: provisão de água, equilíbrio climático e conservação de paisagens. Benefícios que são prestados para toda sociedade, além de relevante manutenção da biodiversidade local e regional.

 

 

Conheça o Diploma Legal da RPPN Serro Azul

Conheça a Ficha Técnica da RPPN Serro Azul