Loading...
    >
  • Semas-PE promove premiação do Ambiente+ 2024 em Dois Irmãos

destaques, Sem categoria

Semas-PE promove premiação do Ambiente+ 2024 em Dois Irmãos

3 min. de leitura

Evento teve a parceria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), além de premiar 15 escolas estaduais.

A Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas-PE) em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) promoveu, nesta quarta-feira (11), a entrega do prêmio Ambiente+ 2024, no auditório do Parque Estadual Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. A premiação é um reconhecimento aos projetos ambientais desenvolvidos por estudantes e professores de escolas estaduais de Pernambuco.

Nesta terceira edição do Ambiente+, o programa foi concluído com a participação de 77 projetos de 46 municípios pernambucanos diferentes e premiou professores, técnicos e estudantes de 15 escolas públicas estaduais. Os projetos vencedores foram avaliados pela qualidade técnica, pela criatividade, pelas metodologias aplicadas, pelos objetivos educacionais abordados e pelo impacto das iniciativas.

A signatária da Semas-PE, Ana Luiza Ferreira, esteve junto ao diretor-presidente da CPRH, José de Anchieta e ao gerente de Políticas Educacionais de Direitos Humanos e Cidadania da SEE-PE, Cledson Lima, na mesa de abertura do evento. Em sua fala, Ana Luiza Ferreira, ressaltou a importância da educação na propagação das ações de meio ambiente que permeiam positivamente dentro do estado.

“Para a gente fazer a revolução ambiental que a gente precisa em Pernambuco tem que passar pela educação. Eles conseguem ter capilaridade, chegar na nossa juventude e nos 184 municípios pernambucanos. Aí a gente já vem trabalhando para ver como fomentamos o Ambiente+, como a gente chega junto e incuba. Transformando esses projetos em negócios e assim, a gente vai transformar Pernambuco em uma potência de negócios sustentáveis não só do Brasil, como do mundo”, enfatiza a secretária.

Um dos projetos premiados foi o “Estudante do Dedo Verde: a natureza dentro da escola”, da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Antônio Dias Cardoso, do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Os alunos do 2º ano C, sob a supervisão da professora Gisele de Oliveira, desenvolveram uma horta com o cultivo de frutíferas, ervas, temperos verdes e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS) em espaços ociosos da escola.

De acordo com o aluno premiado, Arthur Rodrigues, o objetivo do projeto foi promover melhorias no aprendizado das aulas de botânica e integrar a natureza no cotidiano escolar. “A ideia agora é incentivar um maior número de estudantes participantes do ‘Dedo Verde’ e transformar o projeto em uma disciplina eletiva”, pontuou.

Para o diretor-presidente da CPRH, José de Anchieta, a edição do Ambiente+ 2025 vem ainda mais robusto para potencializar a educação ambiental dentro em Pernambuco. “São projetos como esses que fortalecem o meio ambiente e a sustentabilidade no estado, unindo esforços institucionais para cumprir a missão em prol da natureza”, destaca.


MAIS NOTÍCIAS

destaques, Sem categoria

GT das unidades de conservação se reúne na CPRH

Na última quarta-feira, 20, o Grupo de Trabalho das Unidades de Conservação se reuniu na sede da Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, no...

2 min. de leitura
destaques, Sem categoria

Política Estadual de Educação Ambiental de Pernambuco

A Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha em parceria com a Gerência de...

1 min. de leitura
destaques, Sem categoria

Relatório Ambiental Simplificado referente ao “Aterro Sanitário de Carnaíba” pode ser consultado

[caption id="attachment_12247" align="aligncenter" width="500"] Aterro Carnaíba[/caption] A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)...

2 min. de leitura
Rua Oliveira Góes, 395, Poço da Panela, Recife - PE. CEP: 52.061-340 | PABX: (81) 3182-8800
DESENVOLVIDO POR: logo secretaria_assistencia