O governo de Pernambuco, através da Agência CPRH e da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, segue na buscar por soluções para conter o avanço do nível do mar em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Na última terça-feira (7), o diretor-presidente da CPRH, José de Anchieta; o secretário da Semas-PE, Daniel Coelho; e o Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros; se reuniram no Complexo Administrativo municipal para discutir o tema.
Durante o encontro, foi definida a criação de um grupo de trabalho – GT formado por técnicos das equipes do estado e do município para elaboração e apresentação de propostas para resolução de problemas a curto, médio e longo prazo. A primeira reunião do GT já vai acontecer no próximo dia 21 de outubro.

O secretário da Semas- PE, Daniel Coelho, reforçou o compromisso do Governo de Pernambuco na busca de soluções para o problema que atinge mais de 30% da orla do Estado, e debater com os municípios a fim de propor soluções para a proteção da costa. “Firmamos um compromisso com a Prefeitura de Jaboatão para construir a solução definitiva, mas também uma solução Metropolitana para a engorda das praias. Este é um importante passo que também vai beneficiar outras localidades para a recuperação da faixa de areia”, afirmou.