A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) conquistou uma das cinco vagas no programa “Agentes Digitais” com o aplicativo “CPRH na palma da mão”. Por meio dele, alguns serviços da Agência poderão ser solicitados via celular. O registro de denúncias, a baixa de boletos e de certidões, são algumas das possibilidades previstas para o aplicativo. Com a classificação, o projeto segue para a fase de desenvolvimento.
Com cinco membros, a equipe responsável pelo projeto é composta por: Rivadavia Junior, Taiza Clementino, Hollyson William, Marcos Lacerda e Gustavo Amorim. O “Agentes Digitais” é um programa do Governo de Pernambuco voltado para capacitar e orientar servidores na criação de soluções transformadoras para os serviços públicos.
Ao todo, 16 projetos foram selecionados no Ciclo 04 do programa, aptos para a disputa dos cinco classificados que seguem para o desenvolvimento integral do projeto.

As equipes foram selecionadas com base em desafios dentro das categorias de serviços, que poderiam ser digitais ou dados, quando foram capacitadas para preparação do protótipo. Com a classificação, o projeto entra na fase de produção definitiva para utilização pela população, garantindo mais agilidade e praticidade na prestação dos serviços.
O projeto “Agentes Digitais” é desenvolvido pela Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SETD). Tem parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), com a finalidade de capacitar servidores para liderarem a modernização e digitalização de serviços públicos em seus órgãos.