A primeira Feirinha de Talentos da CPRH, realizada nesta quinta-feira (23), foi concorrida. E teve de tudo um pouco: arte, literatura, gastronomia e plantas expostas em 10 barraquinhas na área aberta do primeiro andar da sede do órgão. Tudo feito por servidores da Agência ou familiares, numa iniciativa que valoriza, integra e incentiva os talentos da casa, como parte das atividades do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Para animar o evento, ainda teve uma bandinha regional formada por Ramon Campos, na flauta doce, e Luciano Lira, na zabumba.

Nas barraquinhas tinham peças de cerâmicas, crochê, fuxico, madeira, plantas ornamentais, objetos religiosos, salgadinhos, doces, bolos, biscoitos e literatura. Tudo produzido ou comercializado pelos servidores Paulo Camarotti, Laysa Monteiro, Wanessa Brasil, Cleize Tavares, Drielly Santana, Estelita Cunha, Mônica Melo, Verônica Miranda, Carla Nogueira e Taciana Paula.

Com 20 anos confeccionando objetos em Juta e cordão, como terços, velas e espírito santo para portas, Ana Carolina, irmã da servidora Verônica Miranda, considerou a feirinha “uma boa oportunidade para comercializar os produtos”.

Além de divulgar os talentos, a feirinha, promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URHU), contribui para fortalecer a identidade, os valores organizacionais, o empreendedorismo, a geração de renda e o compartilhamento de experiências. Diante dos bons resultados, já é aguardada a próxima edição.
