A Agência CPRH definiu as próximas etapas do processo de licenciamento do Aterro Sanitário da cidade de Sairé (Agreste Central). O primeiro passo será o envio de Nota Técnica da Agência endereçada à Prefeitura Municipal, com a indicação de ajustes necessários para a renovação da licença. A medida foi adotada, com a anuência de todos, após vistoria técnica da CPRH com a presença de representantes da Prefeitura de Sairé, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), ABS Serviços Ambientais Limitados e da Cooperativa de Catadores Profissionais – Sairé (Coescap).
As medidas indicadas devem ser cumpridas pela Prefeitura e pela Associação, responsáveis pelo gerenciamento do aterro. Entre os pontos que precisam de melhoria estão o aperfeiçoamento de pontos no sistema de drenagem e a inclusão da cobertura de resíduos em áreas específicas. O atendimento das questões levantadas vai permitir a continuidade da análise do processo de licenciamento do aterro.
Ainda durante a visita, ficou acertado que a solicitação para o licenciamento da Unidade de Triagem, Compostagem e Destinação Final (UTC), será feita pela Coescap, separadamente da licença do Aterro Sanitário. A vistoria foi executada pelos servidores da Unidade de Licenciamento e Saneamento da CPRH (ULSA), Anna Eduarda e Ademir Damião. Pela Semas participou a gerente geral de Resíduos Sólidos, Monaliza Andrade.