Mais proteção para as restingas

Notícia de 16 de dezembro de 2020

A CPRH lança o Projeto Restingas de Pernambuco, que tem como objetivo promover, desenvolver e implantar projetos e ações que visem à conservação da vegetação de restinga nas praias do Estado de Pernambuco. De acordo com a coordenadora de Fiscalização Ambiental da CPRH, Silvana Valdevino, o projeto foi elaborado para ser realizado em parceria, não só com prefeituras, mas também com empresas e organizações não governamentais. “É um trabalho que requer parcerias. Vamos cercar áreas com vegetação de restinga, bem como trechos de praias onde a recomposição da vegetação de restinga se mostrar tecnicamente viável e instalar placas educativas, com mensagens sobre a proteção e a importância da vegetação. Atividade de educação ambiental, em prol das nossas restingas”, explicou a coordenadora.