CPRH celebra o Dia Nacional da Caatinga com programação especial em Serra Talhada

Notícia de 29 de abril de 2022
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) preparou uma programação especial para celebrar o  Dia Nacional da Caatinga, comemorado hoje (28/04). As atividades foram realizadas na Escola Municipal Nova Geração e na Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (ETECNA), ambas no município de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, onde está localizado o Parque Estadual Mata da Pimenteira (PEMP), unidade administrada pela CPRH.
Durante a manhã, alunos do ensino fundamental participaram de um jogo super animado falando da riqueza e diversidade da Caatinga. Os estudantes receberam informações da equipe da Unidade de Educação Ambiental (UEAM). O evento foi realizado no espaço conhecido como Sala Verde, desenvolvido para abrigar iniciativas que promovem a educação ambiental.
Já os alunos do ensino médio da rede estadual, tiveram  uma aula prática sobre o bioma Caatinga e a importância  da preservação do bioma  para a região. Eles também participaram de atividades  de educação ambiental dentro do PEMP.

As atividades foram finalizadas com uma trilha no meio da vegetação preservada do PEMP, e a importância da unidade de conservação para a proteção da  fauna e da flora do local. Todas as ações realizadas junto aos estudantes da rede estadual e municipal foram desenvolvidas pela CPRH em parceria com a Prefeitura de Serra Talhada.