
Equipe da CPRH atuou na 156ª Buscada de São Gonçalo do Amarante, realizada no último domingo (15/01), com uma procissão marítima, com 180 embarcações, que partiu de Itapissuma, no Litoral Norte do Estado, em direção ao Forte Orange, em Itamaracá. Os municípios fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Cruz, unidade de conservação administrada pela CPRH, e a equipe da APA realizou ações de educação ambiental, fiscalização, monitoramento e orientou a coleta seletiva, com o objetivo de diminuir os impactos gerados ao meio ambiente.
O analista ambiental da CPRH, Paulo Roberto Batista , explicou que as ações realizadas pela CPRH, em parceria com a Prefeitura de Itapissuma, foram a preservação ambiental do Complexo Estuarino do Canal de Santa Cruz, maior estoque pesqueiro do estado de Pernambuco, e incentivar ao arranjo produtivo local, por meio da reciclagem.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itapissuma disponibilizou sacolas que foram distribuídas nas embarcações para a coleta de garrafas e latas, além de resíduos orgânicos. O material reciclável recolhido foi destinado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Padre Servat, localizada em Itapissuma.