Equipe da CPRH realiza visita técnica em área de restauração de vegetação nativa em quatro municípios sertanejos

Notícia de 18 de abril de 2023

Uma equipe composta por servidores da sede da CPRH e da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) Petrolina realizou visita técnica em áreas de restauração de vegetação nativa no bioma Caatinga, nos municípios de Cabrobó, Salgueiro, Sertânia e Terra Nova, no Sertão pernambucano.

A visita teve o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas e estratégias que estão sendo utilizadas na área, além dos desafios da cadeia de restauração e os resultados alcançados, no plantio realizado pela Compesa, no município de Sertânia.

Nos demais municípios, a equipe percorreu a área de restauração em decorrência da compensação da obra de transposição do Rio São Francisco, coordenada pelo Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Ubivasf).

A iniciativa visa a obtenção de subsídios para elaboração do Termo de Referência (TR) para elaboração de projetos de reposição florestal, bem como proposição de parâmetros para verificação de cumprimento das obrigações postas em Termo de Compromisso (TC), em decorrência de autorização de supressão, emitido pela CPRH.