Semas divulga vencedores do Programa Ambiente +

Notícia de 18 de novembro de 2022

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) divulgaram nesta Quinta-feira (17), a lista dos 16 projetos com maior pontuação dentro do Programa Ambiente +, Edição 2022. Estes projetos vencedores se apresentarão no Festival de Culminância da plataforma digital de educação ambiental.

As principais temáticas dos projetos selecionados foram sustentabilidade, agroecologia, resíduos sólidos, conservação dos recursos naturais e tecnologias digitais. Nas propostas foram aplicados os princípios e os objetivos da Política Nacional de Educação Ambiental, alinhados às determinações da Política de Educação Ambiental de Pernambuco (Peape), pelo Programa de Educação Ambiental de Pernambuco (Proea).

O Festival de Culminância será realizado no dia 14 de dezembro, no Parque Estadual Dois Irmãos (PEDI), com a participação de todos os 66 projetos participantes, com destaque para as apresentações das ações dos 16 selecionados de cada Gerência Regional de Educação Estadual.

Os 66 projetos participantes desta primeira Edição 2022, que contemplaram 43 municípios, das 16 Gerências Regionais da rede pública estadual, demonstraram significativa importância para o desenvolvimento de ações de educação ambiental junto às comunidades escolares e sociedade civil.

Programa Ambiente+

A Plataforma Ambiente+ constitui-se como um instrumento garantidor da Política Estadual de Educação Ambiental (PEAPE), tendo como objetivos fundamentais, a ampliação das ações de educação ambiental em Pernambuco, assim como o fortalecimento da ação interinstitucional e interativa em educação ambiental. Escolas, educadores e projetos da rede pública estadual que para participar, se cadastram na plataforma. O Ambiente+ pode ser acessada via computador, celular ou tablet, desde que conectados na internet, e inclui toda a acessibilidade digital necessária para os usuários.

Lista dos projetos vencedores.