Relatório Ambiental Simplificado referente ao “Aterro Sanitário de Carnaíba” pode ser consultado

Notícia de 29 de fevereiro de 2024

Aterro Carnaíba

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) disponibilizou, no seu portal o Relatório Ambiental Simplificado – RAS do empreendimento Aterro Sanitário Carnaíba, proposto pela Prefeitura Municipal de Carnaíba, para ser implantado na zona rural do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. Pedido de Reunião Técnica Informativa sobre o RAS deverá ser enviado à CPRH até o dia 13 de março. A agência também receberá comentários referentes ao RAS até o dia 02 de abril. As solicitações e comentários devem ser enviados pelo e-mail: licenciamento.aia@cprh.pe.gov.br.

Aterro Carnaíba

Os comentários podem ser enviados por pessoas da sociedade civil. Quanto à Reunião Técnica Informativa, poderá ser solicitada por entidade civil, pelo Ministério Público ou por cinquenta pessoas maiores de 18 anos. O chefe do Núcleo de Licenciamento de Empreendimentos Estratégicos, Paulo Camaroti comenta a importância da participação social no processo de avaliação do empreendimento. “Todo projeto que é de impacto, que precisa de um estudo específico, como é o caso de um aterro sanitário, vai, de alguma forma, impactar na vida da população, da sociedade. Principalmente, quem mora mais próximo. Então, a participação desta população no processo de licenciamento ambiental, lendo o estudo que está disponibilizado no portal da CPRH, enviando comentários e participando de reuniões técnicas informativas é fundamental para que esta população entenda o que vai acontecer e possa contribuir efetivamente”.