CPRH participa de visita às obras de esgotamento sanitário do PSA Ipojuca.

Notícia de 19 de agosto de 2021
Vendo de perto – a CPRH, por meio do seu diretor de Controle de Fontes Poluidoras, Eduardo Elvino, está participando da Missão de Supervisão das Ações do  Programa de Saneamento Ambiental da bacia do rio Ipojuca (PSA-Ipojuca), com visitas técnicas aos municípios de Caruaru, Belo Jardim, Sanharó, Bezerros e Gravatá. O monitoramento está sendo realizado por representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Secretária Executiva de Recursos Hídricos, Compesa, Agência CPRH e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
“As obras que estão sendo realizadas são de suma importância, inclusive para a qualidade de vida da população dos municípios  contemplados no programa. A CPRH faz parte do PSA Ipojuca, desenvolvendo ações de melhoria ambiental da bacia e também como órgão licenciador das obras do programa”, comentou Elvino.

O PSA Ipojuca é um projeto financiado pelo BID, em parceria com o Governo do Estado. O principal objetivo do projeto é a implantação de sistemas de esgotamentos sanitários nas cidades às margens de um dos principais rios de Pernambuco: o rio Ipojuca, que nasce na no município de Arcoverde, no Sertão pernambucano e que percorre todo o Agreste, até chegar à cidade de Ipojuca, no litoral Sul do Estado. “Um avanço no combate à poluição hídrica que acompanhamos de perto, comemorando cada passo positivo de um programa que é grandioso”, comemorou o diretor.