Segurança ambiental é fundamental. Com essa premissa, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) coordenou, juntamente com a Diretoria de Gestão e Desenvolvimento Portuário de Suape, o II Seminário da Comissão Estadual P2R2 (Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos). O encontro aconteceu no Porto de Suape, na terça-feira (16), reunindo especialistas, gestores e agentes públicos.

Com explanações sobre boas práticas operacionais, atualizações regulatórias e estratégicas de resposta rápida a emergências, o seminário contribuiu para discussões e reflexões voltadas à prevenção de acidentes no armazenamento e transporte de produtos perigosos. Para a representante do P2R2 da CPRH, Graça Cruz, “foi um momento para ampliar conhecimentos, trocar experiências e alinhar iniciativas em prol da segurança e prevenção de acidentes”.

Também contribuíram como palestrantes no evento, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Raízen e empresas do PAM (Plano de Ajuda Mútua de Suape). Estiveram presentes as equipes de Fiscalização e Licenciamento da CPRH, Segurança e Resposta a Emergências de Suape, representantes das empresas do Porto Organizado e de transportadoras.
