Publicações Técnicas

Capa Publicação Download
Resíduos Sólidos e Urbanos  Teoria e Pratica- Cap: 9, Pág: 227 Baixar
Livro de Atas: Soluções, Tratamentos e Oportunidades para Resíduos. Art:34; pág:94. Baixar
Água e Sustentabilidade Ambiental: Desafios e Ação. Art: 26 e 293; pág: 21 e 601. Baixar
Morcegos no Estado de Pernambuco: Histórico e Desafios Baixar
Estudo de Capacidade de Suporte – Volume 2 Baixar
Avaliação do estado de conservação dos anfíbios e “répteis” de Pernambuco – Protegendo as espécies ameaçadas Baixar
Manual de Procedimentos Câmara Técnica de Compensação Ambiental Baixar
Relatório síntese questionário pré-seleção dos indicadores Baixar
Pesquisas Científicas e Práticas de Educação Ambiental no Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú Baixar
Declaração Anual de Resíduos Sólidos Baixar
Cartilha Lavando Limpo Baixar
Sistema para a gestão de criadores de passeriformes silvestres nativos Baixar
Manual de Fiscalização de Aterros Sanitários Baixar
Plano de Manejo – Parque Estadual de Dois Irmãos Baixar
Mapa – Regionalização da Destinação Final dos Resíduos Sólidos de Pernambuco Baixar
Zoneamento Ambiental e Territorial das Atividades Náuticas da Ilha de Itamaracá Baixar
Plano Estadual de Resíduos Sólidos Baixar
Mapa Estadual de Resíduos Sólidos. Baixar
Mapa Estadual das Unidades de Conservação. Baixar
Plano Estadual de Mudanças Climáticas (proposta para debate com a sociedade).
O Plano Estadual de Mudanças Climáticas foi elaborado pelo Governo do Estado de Pernambuco com o apoio de consultoria especializada no âmbito do Projeto “Políticas Estaduais para o Clima” (PEClima), implementado pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, e pela Embaixada Britânica em Brasília. Publicado em junho de 2011.
Baixar
Para entender o Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos – P2R2
O Governo de Pernambuco criou a Comissão Estadual do P2R2 (Decreto 35.604/10), delegando à CPRH a responsabilidade de coordená-la. Produzido pela Agência, este manual compartilha informações e responsabilidades, proporcionando um tratamento mais eficaz das questões inerentes a acidentes ambientais com produtos químicos perigosos, com o objetivo de repercutir na melhoria da qualidade ambiental e, consequentemente, numa maior qualidade de vida para a população. A publicação foi lançada em uma Seminário sobre o assunto, no Recife, em dezembro de 2010.
Manual Caixa de Fumaça
Manual para controle de emissão de fumaça escura em fornos e caldeiras de pequena capacidade.
Manual Técnico 001
Dimensionamento de tanques sépticos e unidades básicas complementares.